De nada adiantou algumas pessoas seguidoras do grupo do prefeito tentar intimidar as pessoas para que não fossem até o povoado de Almas na tarde deste domingo, 23. O povo perdeu o medo e a população de Almas deu um show de civilidade, não fosse um momento que tentaram apagar as estrelas do 13 desligando a energia elétrica durante o comício de Assis e Alex, mas a força de Deus foi muito maior e a energia voltou logo sem criar pânico.
A comunidade não teve espaço para comportar a quantidade de carros e motos que foram estacionados a 1 km de distância do palanque, enquanto uma grande multidão ocupava os espaços de mais uma obra inacabada deste governo. Na tentativa de enganar as pessoas, quebrou toda a praça e a obra ninguém sabe se será concluída neste governo.
Logo de início o candidato a prefeito da Coligação Por Uma Coité de Todos, Assis do PT, disse “convidamos o povo de Almas a votar caladinho, é o mesmo 13 de Lula”.
Do alto do trio Assis falou sobre o projeto Coité Grande com obras diversas, vários projetos e principalmente com a valorização das pessoas. “Vamos trazer muitos empregos para o povo de Almas e nossa meta é criar 5.000 (cinco mil) novos empregos no município”, confirmou Assis apresentando uma das metas.
“Para grandes conquistas tem que se correr risco e o risco neste caso é a mudança, mas essa mudança é do bem. Amigos de Almas que já estão conosco não tenham medo tragam mais e mais pessoas para este projeto”, incentivou o candidato petista.
Candidato local – Um candidato a vereador de mãos limpas assim pode ser definido o candidato a vereador do PT em Almas. Fabinho é um jovem universitário e empreendedor e encarou mais uma vez a luta por uma vaga na Câmara. “Sou mãos limpas, tenho serviços prestados e se eleito vou continuar morando aqui em Almas, só isso já será um diferencial”, afirmou Fabinho.
Alex, apesar de jovem é considerado um dos maiores empresários da Bahia,disse que a geração de emprego e renda no município, durante seu discurso apresentou o senhor Valmir grande empreendedor que votava no grupo do prefeito e agora vai votar no 13. Valmir já está gerando emprego numa empresa criada no povoado e “pode ter certeza Seu Valmir, que estaremos ao seu lado para incentivar seu crescimento e consequentemente o senhor vai da oportunidade de emprego a muito mais gente”, disse Alex.
Alex disse ao povo de Almas que entende que o grupo que está no poder ha 40 anos já fez alguma coisa pelo povoado, mas que a população já pagou e bem pago, pois “vocês votaram a vida toda neles para deputado e prefeito, ajudaram mais a eles que eles a vocês, pensem nisso e nos dê uma chance que vocês não se arrependerão”, garantiu Alex da Piatã como é conhecido o futuro vice de Assis.
Após a grande concentração em Almas, os ‘seguidores de Assis’ se dirigiram até a comunidade do Malhador para mais um ato que deixou a população certa que Assis e Alex transformarão o povoado que sempre creditou o voto no grupo que está no poder e nunca receberam nada relevante em troca.
Da assessoria A13
O candidato Renato Souza fez comício no Distrito de Salgadália, a sua assessoria deve encaminhar texto e fotos para [email protected]