Assis e Alex parecem que estão com energia de sobra e deverão chegar até o dia 7 de outubro nesse ritmo. Para cumprir agendas precisam abrir mão do descanso, do alimento na hora certa e até mesmo da família para continuar a batalha rumo a conquista que virá com a quebra de uma hegemonia de 40 anos de um mesmo grupo no poder e que não mais oferece projetos que a população coiteense espera, pois o município tem que continuar sendo fatiado para meia dúzia de interessados e a população não recebe nada que merece, principalmente quando o assunto é saúde.
Mas o otimismo do coiteense é muito grande, basta ver a na alegria e entusiasmo de milhares de pessoas que os acompanham em reuniões, comícios e carretas, empolga tanto que muita gente que tradicionalmente ajudou eleger os prefeitos do grupo dos 40 anos está entendendo que Coité precisa de mudança e já assimilaram as propostas de Assis para governar Coité e o que pode ser visto a todo instante é o tradicional ‘pula pula’.
No dia que marca a independência do Brasil Assis e Alex falaram aos moradores dos Bairro Nova Esperança, Cidade jardim, Terra Nova e Povoado de Tapera, que o Brasil ganhou independência pela necessidade em dá melhor condição de vida ao seu povo e sobretudo não permitir que nossas riquezas fossem exploradas e o seu povo ficasse apenas com migalhas. Assim está sendo Coité, precisando ser libertado para sua população saiba qual o destino que esses mais de R$ 6 milhões que entram nos cofres públicos/mês está sendo tomado.Assis e Alex pretendem deixar tudo transparente o povo vai saber quanto entrou e no que foi aplicado esses recursos.
O grito de liberdade que pode se destacar aconteceu na noite e no ultimo ato ocorrido no Bairro Terra Nova pelo candidato a vereador Vizek que admitiu que sua grande e honrada família ajudou a eleger esse grupo. “ Eu passei a gostar da forma como o PT faz campanha, sou uma pessoa que não possuo bens e nem por isso me vendo”, disse para a alegria de milhares de pessoas.
Um dos momentos que mais chamou a atenção do publico presente foi quando o enfermeiro do Hospital Cleriston Andrade, Celimário Silva, sobrinho de Vizek disse ter vergonha quando casos simples ocorridos em Coité e por falta de especialistas acabam mandando para Feira de Santana e as situações que os pacientes são atendidos na ambulância e mandado de volta para Coité, por não se tratar de caso para internamento.
Celimário admitiu também que ajudou muito o pessoal que está no poder, mas que agora vai seguir aquele que tem proposta e ainda não chegou ao poder, enquanto que o outro prometeu em 2008, teve oportunidade e quatro anos depois notou que não cumpriu.
Para este sábado Assis e Alex e toda comitiva irão até Ipoerinha para levar as propostas ao povo daquele importante comunidade e também isolada pelo poder público.
Informações e fotos: Assessoria A13
A Coligação Coité em Primeiro Lugar Renato e Deraldo, estiveram em ato político na Comunidade de Nova Palmares na noite de sexta-feira, 7 de setembro. O espaço para divulgar no CN está aberto, basta enviar fotos e texto para o e-mail [email protected]