Por volta das 15h de sábado,22, a Guarnição da Polícia Militar da 2ª Cia, comandada pelo Ten PM Alex Andrade, em uma ação conjunta com a Guarda Civil de Tucano, em cumprimento ao mandado de prisão emitido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal, da comarca de Tucano Tadeu Ribeiro de Vianna Bandeira,prendeu na Rua Coronel José Alves de Miranda Bastos, Lucas Macedo, 23 anos, residente na Urbis, S/N, Tucano. Réu no processo nº 000432-17.2011.805.0261, que foi conduzido e apresentado a Delegacia Regional de Serrinha.
Dada à voz de prisão o acusado não resistiu. Contudo,segundo a polícia, em um ato de ameaça e intimidação a ação policial e aos integrantes da Guarda Municipal, proferiu: “quem vai preso um dia vai solto, resolvo meus problemas na bala”. Pronunciando ainda: “ estou sendo preso por sua causa, Tenente, você que fez a denúncia ao promotor e agora vem me prender, seu tempo vai chegar”.
Macedo fazia referência ao ofício enviado pelo tenente ao Ministério Público, cumunicando a este órgão o descuprimento da medida cautelar imposta ao réu. “Confiante na justiça e movidos pelo desejo de desempenhar um eficiente trabalho, proporcionando a comunidade uma maior tranquilidae, a PM informa que vai continuar o combate aos delinquente que atuam no município de Tucano, principalmente os envolvidos no tráfico de drogas”, garantiu o oficial.
Informações e foto: PM