A onda 11 continua arrastando multidões em Coité e neste domingo (02) o Distrito de São João, a Comunidade Caruaru terra de Hamilton Rios e o Bairro Fluminense se vestiram de vermelho para abrigar a verdadeira festa da democracia. Realizar 3 eventos em um só dia em localidades diferentes e conseguir lotar todos é mais que uma vitória para Renato é a vitória do povo que faz das caminhadas do 11 um movimento de crescimento progressivo.
A inauguração do Comitê do candidato a vereador Silvan no Distrito de São João deu início aos encontros deste domingo, na ocasião Silvan, “que era do lado de lá” pontuou que os candidatos da oposição nunca pisaram os pés lá antes e que o povo não se engana, pois Renato é o melhor para São João e o melhor para Coité, Renato tem serviços prestados e “não dá as caras somente em período eleitoral”.
Dr. Resedá fez uma observação muito importante, em todos os cantos em que a caravana da vitória do 11 passa, lota cada vez mais as ruas , e toda essa gente é de Coité, não se vê um só rosto desconhecido. O eterno deputado Emério Resedá fez uma homenagem dedicando a vitória de Renato e Deraldo “ao pai da vermelhada”, ao seu pai Evódio Resedá, que com certeza é orgulho para seus filhos e para Coité, por sua trajetória de trabalho e dedicação. Como foi bem pontuado pelo candidato a vereador Maurício Mota a história de sucesso da administração coiteense é baseada numa só coisa, trabalho, e essa história rompe as linhas das cidades, essa história é conhecida e admirada por pessoas de todo o território do sisal. Vertinho reforçou dizendo que Coité é lembrado em todas as cidades circunvizinhas como uma cidade de progresso, quem é de Coité se orgulha de ser filho da terra.
E por falar em trabalho, Renato reafirmou seus compromissos com a população, pois esse é o seu diferencial, mostrar para o povo que crê na sua capacidade a importância dos serviços prestados, mostrar que tem garra para fazer muito mais. Só em São João foram pavimentadas inúmeras ruas, construída a creche, a construção de cisternas e o Projeto Terra Produtiva continua trazendo benefícios para a agricultura familiar.
“Eu nunca vi o mal vencer o bem”
O deputado Tom Araújo relembrou de grandes nomes de homens que trouxeram benefícios para o município por amar sua cidade e não por estarem em condição de gestores, homens como Misael Ferreira que trouxe a Caixa Econômica Federal e Iêdo Cirino que trouxe o INSS, seu pai Hamilton Rios trouxe a Água. Homens que não tinham a Prefeitura, mas sempre tiveram vontade de ajudar o povo coiteense. E ele, o candidato do ParTido do mensalão, o que trouxe para Coité?
E a multidão respondeu em alto e bom som: nada!!!
A festa só estava começando, porque Caruaru esperava ansiosa pela chegada da caravana da vitória, que teve uma entrada triunfal na praça da comunidade que já estava lotada de gente à espera da comitiva do trabalho. Mais uma vez a recepção foi surpreendente, a animação já é marca registrada dos encontros do 11 e em Caruaru não foi diferente. Lideranças Comunitárias se fizeram ouvidas e foi confirmado mais uma vez que a parceria dessas lideranças com Renato é de grande importância para o desenvolvimento da zona rural. O calçamento de diversas ruas, a construção do cemitério, a reforma do posto de saúde, da Escola Municipal são apenas alguns exemplos de que as comunidades rurais não estão esquecidas como a oposição insiste em dizer.
Partindo para o Bairro Fluminense e deixando um gostinho de quero mais em Caruaru a caravana seguiu rumo a mais um belo encontro. Finalizando a noite com chave de ouro, moradores do bairro entregaram a Renato um cartaz parabenizando o prefeito pelo título de 2° Melhor Prefeito da Bahia e 1° Lugar em Desenvolvimento Sustentável premiação realizada pelo SEBRAE, uma das instituições brasileiras mais sérias e renomadas. O bairro Fluminense foi um dos mais beneficiados pelo Projeto Capacita.
E os parabéns a Renato e a caravana do 11 vai também para o respeito.
Respeito com os eleitores, as festas do 11 são feitas pelo povo de Coité, as festas do 11 iniciam com oração, as pessoas se respeitam mutuamente. Lidamos com a paz, não paramos em frente a comitê de opositores para desrespeitar e desafiar eleitores. E é com este respeito que iremos fazer a campanha acontecer cada dia mais bonita, porque o povo merece o melhor e o melhor para Coité é continuar no caminho do progresso.
Texto e fotos: Assessoria