Um acidente envolvendo uma caminhonete D-10 de dados não anotados, capotou por volta das 06h desta segunda-feira, 29, próximo ao povoado turístico de Poço Grande. Segundo o Portal Folha o veículo seguia da região de Tapuio com destino a sede do município de Araci onde acontece neste dia a feira livre, antes de chegar ao referido povoado o motorista teria perdido o controle, provavelmente por ter quebrado a barra de direção e, desgovernado, invadiu uma roça de sisal onde andou por cerca de 50 metros e bateu em um barranco antes de capotar. Dois, dos doze homens que estavam na carroceria, morreram na hora enquanto que os demais foram socorridos para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Araci.
As vítimas fatais identificadas apenas pelos apelidos “Conhaque” e “Pilunga” estariam viajando sobre o teto da cabine e foram arremessados. Não ha informações sobre o estado de saúde dos demais passageiros. O condutor do veículo foi conduzido à delegacia para prestar depoimento
Só mesmo a perícia técnica para apontar a causa do acidente, mas informações preliminares dão conta que o carro trafegava em alta velocidade e com carga superior ao recomendável.
Da redação CN * Informações do Portal Folha/ fotos: a voz do campo