Foi realizada na última terça-feira, 09, a distribuição de milho subsidiado. Com o valor de R$ 21,00 (vinte e um reais) a saca de 60 Kg, é praticamente a metade do preço de mercado. O milho destinado aos agricultores familiares garante a segurança alimentar dos animais neste período de estiagem. O cadastramento dos produtores foi feito no mês de maio, mas, a greve do setor de transportes e o aumentado da demanda pelo produto nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do país, dificultaram o escoamento para e região Nordeste.
Gerlândio Araújo, gerente administrativo da APAEB, destaca a importância dessa distribuição. “Esse trabalho é uma parceria da APAEB e Fundação APAEB com a CONAB, realizamos o cadastramento de 42 produtores. Essa distribuição é de grande importância, pois, os produtores estão enfrentando um momento muito difícil, e esse milho garante a alimentação dos animais por mais alguns dias”.
Para José Ângelo, produtor rural de São Domingos, a distribuição de milho ajudará bastante na alimentação dos animais. “Estou bastante feliz, esse trabalho que a APAEB realizou conseguindo o milho por menos da metade do preço, ajudará a manter vivos nossos animais e a produção de leite que está ameaçada por conta da seca, vamos lutar para esse trabalho continuar”.
Foram distribuídos 39.500 kg de milho. Ainda segundo Gerlândio, “existem mais 25 cadastros na CONAB, além de outra remessa que já está sendo preparada”.
Da redação