Morreu na manhã deste sábado (13),aos 94 anos, Waldomiro Borges de Souza, pai do ex-deputado federal, governador e Senador César Borges.Ele faleceu em sua residência,na cidade de Jequié. Considerada uma das mais tradicionais figuras do cenário político e empresarial do sudoeste baiano, Waldomiro Borges foi prefeito de Jequié tendo exercido também, mandato de deputado estadual, além de ocupar o cargo municipal de Secretário de Obras em duas administrações.
No setor empresarial foi um dos precursores na área dos transportes coletivos intermunicipais, proprietário do terreno que posteriormente transformou em lotes originando o bairro da Cidade Nova, foi proprietário da empresa Waldomiro Borges & Companhia, concessionária de veículos das linha Ford e posteriormente Chevrolet em Jequié, sócio proprietário do Hotel Itajubá, em Jequié e do Bahiamar Hotel, em Salvador, além de empreendimentos no setor imobiliário e, sócio dirigente da concessão da Rádio Cidade Sol Ltda.
Católico, membro do Lyons Clube de Jequié, Waldomiro Borges desempenhou com destaque atividade no setor agropecuário, sendo merecedor durante algumas edições do certificado de “Cacauicultor Modelo”, expedido pela Ceplac. Seu corpo está sendo velado no Velatório Pax Internacional de onde sairá o féretro para sepultamento às 17h de sábado (13) no Cemitério São João Batista.
Por: Mônica Macedo de Oliveira