Um caminhão de coleta de lixo comprado entre 1993/94 no Governado de Diovando Carneiro que posteriormente deixou de pegar lixo e foi montado uma estrutura para levar carne do matadouro para os açougues, prestando esse serviço por vários anos, por ironia do destino voltou a ser “caminhão de lixo”. O mesmo está abandonado desde e a denuncia feita pelo Programa CQC da Band, em um terreno no Bairro Fluminense sem a parte da carroceria e alguns moradores estão depositando sacos de lixo sobre o mesmo.
O veículo, um patrimônio público que deveria está no almoxarifado da prefeitura, está se acabando sob sol e sereno. As equipes de transição que deverão iniciar os trabalhos ainda neste mês de novembro devem apurar a situação para evitar prejuízo total.
Segundo informações, o motorista conhecido por Gil, morador da mesma rua, sempre parou o veículo naquele local, mas, com a suspensão dos serviços, ele entregou a chave ao setor responsável.
Ainda sobre o assunto, o CN foi informado que o matadouro que também foi interditado pela justiça, está sendo todo saqueado, objetos como portas e outros bens que podem ser aproveitados foram furtados.
Por: Raimundo Mascarenhas