O Vitória da Conquista conseguiu vencer o Jacuipense , neste domingo,(25) a tarde , no estádio Lomanto Júnior pelo placar de 1×0, gol marcado através de Carlinhos aos 22 min , do segundo tempo, e consequentemente conquistou o tri campeonato da Copa Governador do Estado. Na partida de ida, o Bode perdeu por 2×1, porém jogava por dois resultados iguais.
O time Alviverde do Sudeste havia vencido a competição nos anos de 2010 e 2011, agora em 2012, um fato marcante para os conquistenses.
Com mais um troféu na galeria, esse ano em homenagem à Claudir Prado, campeão Brasileiro pelo Bahia, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca garantiu a vaga para a Copa do Brasil do próximo ano.
Após o apito final, a festa rolou nas arquibancadas do estádio Lomanto Júnior. O futebol organizado e disciplinado prevaleceu dentro das quatro linhas e conquistou a Bahia. Dentro dos seus domínios, as estatísticas assustam os matemáticos de plantão, pois o time alviverde jamais perdeu nos quatro anos de disputa da competição.
Ficha Técnica:
CONQUISTA Rodolfo; Zé Leandro, Emílio, Silvio e Panda; Júnior Gaúcho, Edimar .Mica (Paulo Roberto) e Carlinhos (Renilton). Roni e Kaká (Diego) .Treinador Marcelo Chamusca.
JACUIPENSE: Tigre; Caique (Liniker), Valter, João Paulo e Alysson; Totinga . André Cabeça, Capone(Meidson) e Jânio; Jussimar e Sílvio (Tone). Treinador: Ueslei.
ARBITRAGEM:
Árbitro Central – Manuel Nunes Lopo Garrido
Assistido por: Alessandro Álvaro da FIFA e José Carlos – CBF- capital.
Reportagem e fotos /Valter Silva