Agora, sim, a partida é decisiva. Às 20h desta terça-feira (horário de Brasília), Vitória e Atlético-MG começam a decidir o título da Copa do Brasil Sub-20, no Barradão. Garantidas na Libertadores 2013 da categoria, as duas equipes iniciam nesta noite a disputa que vai determinar o campeão da competição nacional.
A partida de volta será realizada no próximo sábado, em Minas Gerais. Às 21h (horário de Brasília), será definido o dono da taça da Copa do Brasil Sub-20.
Técnico do Vitória não define escalação – Depois de eliminar o Grêmio na semifinal, o Vitória aposta na força da torcida para levar a melhor no jogo desta terça. Com ingressos a R$ 5, a diretoria do clube tem esperanças de lotar o Barradão para garantir ao Leãozinho mais tranquilidade na partida de volta, que será realizada no próximo sábado, em Belo Horizonte.
O time, no entanto, não foi divulgado pelo técnico Carlos Amadeu. Apesar de seguir a base da equipe que entrou em campo nos últimos jogos, o treinador rubro-negro tem dúvidas na zaga e no ataque.
Na defesa, Amadeu precisa definir o retorno de Clayton. Titular no início da competição e capitão do time, o jogador sofreu uma lesão muscular e saiu para entrada de Raphael Fontes. No primeiro jogo das semifinais, diante do Grêmio, no Barradão, Raphael fraturou e luxou o punho esquerdo e Matheus Salustiano assumiu a posição.
“Matheus deu conta do recado e Clayton é um jogador qualificado. Estou analisando” – resume o treinador. No ataque, o técnico ainda não se decidiu entre Marcone e Alan Pinheiro para jogar ao lado de Willie. As características de ambos são diferentes, e Amadeu reflete se é melhor ter velocidade ou um homem de referência no ataque. Com isso, o Leãozinho deve ter a seguinte escalação: Gustavo; Dimas, Josué, Matheus Salustiano (Clayton) e Mansur; Edson, Gabriel Soares, Arthur Maia e Mauri; Marcone (Alan Pinheiro) e Willie.
Fonte: globoesporte.com