Como se não bastasse o grande índice de violência no mês de dezembro em Conceição do Coité, onde quatro pessoas foram assassinadas em dez dias, na noite deste domingo, 16, outras duas tentativas de homicídios em horário e locais diferentes.
A primeira vítima a dá entrada no Hospital Regional foi Girney Mota dos Santos, 21 anos, morador da Fazenda Correia, ele com cortes no braço direito e punho esquerdo depois de receber golpes de facão de um homem, que não teve o registro do CN e nem as circunstâncias da tentativa de homicídio.
Por volta das 20h30 a Brigada Voluntária Anjos da Vida foi solicitada para socorrer um homem que também teria levado vários golpes de facão, próximo ao Bar Las Vegas, na localidade de Porção, ao chegar ao local a vítima estava andando sentido centro da cidade com o pano enrolado no braço para estancar o sangue, ao ser atendido pela equipe de plantão do HR foi constatado três cortes no braço esquerdo considerado graves, pois ficou expostos parte dos músculos e a vítima identificada por José Carlos Pereira da Silva,28 anos, tinha dificuldade de mover alguns dedos, o que poderá necessitar de cirurgias para reconstituir possíveis lesões nas articulações.
José Carlos disse que o homem que lhe agrediu é conhecido por Tuí que fugiu após a agressão. A vítima disse que estava em um bar quando foi supreendido com o agressor com o facão e partiu para cima dele.