Jaqueline dos Santos Almeida, 21 anos, foi transferida em estado de coma, segundo a equipe médica do Hospital Regional de Conceição do Coité, depois de dá entrada da referida unidade ás 11h25 deste domingo,02, com suspeita de traumatismo craniano.
A vítima que está no sexto mês de gestação participava das atividades religiosas em louvor a padroeira Nossa Senhora da Conceição e quando retornava para a residência na Comunidade de Cachorrinha, 6 km do centro da cidade, no carona da moto do seu esposo José Sérgio Almeida Mota e com um filho de dois anos no colo, sentiu-se mal e pediu ao marido para parar, ele atendeu e ela ao descer desmaiou com a criança e bateu a cabeça em uma pedra que estava a margem da estrada.
Uma equipe da Brigada Voluntária Anjos da Vida foi ao local do incidente e a encontrou desacordada e conduzia a gestante até o Regional e diante do seu estado foi imediatamente encaminhada para Feira de Santana ou Salvador. O filho não sofreu ferimentos na queda.
O fato curioso é que a estrada é de areia e tinha apenas essa pedra que ela bateu com a cabeça e que apareceu depois que uma patrol que fez um serviço na estrada. Outra informação dá conta que ela foi de capacete para a sede do município, só que havia tomado emprestado a um vizinho que mora antes de sua casa. Ao passar tirou o capacete e devolveu, poucos metros a frente passou mal e caiu.
Por: Raimundo Mascarenhas