Em meio a tantos “descasos” e julgamentos pessimistas, que atualmente a população está acostumada a ver, sentimentos de solidariedade e compaixão ainda podem surgir.E são esses sentimentos que despertaram a vontade de alguns jovens em Conceição do Coité na manhã desta terça feira de Natal ás 09h.
O grande calor não foi motivo para impedir a edição do quarto ano do “Natal Solidario” e a distribuição de inúmeros presentes, cestas básicas e roupas nos bairros e povoados mais carentes da cidade. O sorriso e a esperança no rosto daqueles que se acham esquecidos transformaram todos em papais-noel nas comunidades: Biongo, Serrote, Samambaia e Peba. Bairros: Jaqueira, Nova Esperança e Pampulha.
Segundo o grupo, as arrecadações e doações foram feitas por muitos, envolvendo pessoas até de fora da cidade. “Esses são os agradecimentos, principalmente aos comerciantes e população de Coité que colaboraram para mais uma edição desse grande movimento”, afirma a equipe de jovem.
Em 2013, os organizadores esperam realizar um evento ainda maior, conseguindo abranger mais localidades e pessoas.
Organizadores:
Marco Boaventura, Caio Felipe, Caio Boaventura, Felipe Ferreira, Vitor Almeida, Vinícius Ramos, Gessen Lopes, Allex Matos, Adelmo Junior, Ramom Mendes, Ernandes Sampaio, Alberto Gordiano, Thayana Ferreira, Raquel Boaventura, Aline Matos, Jéssica Reseda, Gabi lima, Géssica de Freitas, Rayza Araújo, Laine Queiroz, Thaís Boaventura, Carol Passos,Malena Andrade, Thainá Antero, Carol Reymond e Caila Oliveira.
Da redação CN