Magno Santos de Queiroz, 19 anos, foi morto com vários tiros de armas de grosso calibre por volta das 19h desta segunda-feira, 10, no Conjunto Habitacional Aloísio Carneiro, próximo ao Bairro do Pocinho, em Retirolândia.
Segundo a polícia, um veículo escuro tipo Kadett ocupado por três homens, andando devagar pelo bairro até que avistou Magno e outras duas pessoas saindo de um matagal para o conjunto habitacional, dois deles encapuzados desceram do veículo e abriram fogo contra a vítima, que morreu no local.
Segundo informações de moradores, a vítima morava no Bairro de Itinga em Lauro de Freitas e estava morando na casa 71 do conjunto, que segundo uma mulher de pré-nome Vônica que se identificou como tia da vítima, via celular, enquanto a Polícia Civil registrava o óbito, ele teria comprado a casa a cerca de 90 dias, por influência de parentes da namorada que está em Salvador. Ainda segundo Vônica,Queiroz tinha passagem pela delegacia de Lauro de Freitas por envolvimento com drogas.
Tiros de escopeta atingiram residência e por sorte ninguém ficou ferido
A família de uma senhora de pré-nome Jandira jamais vai esquecer o momento dos disparos, pois um dos tiros acertou a parede do rol da casa que fica numa esquina e a seis metros de onde Magno tombou morto. Ela disse ao CN que havia sete pessoas no momento, sendo três adultos e quatro crianças de 9 meses, 3, 4 e 9 anos, quando ouviram o estouro na parede. Felizmente ninguém foi atingido e apenas uma moto que estava na porta de casa teve um pneu furado.
Populares informaram também que depois que o corpo foi retirado do local, ouviram um gemido dentro do mato, o fato foi comunicado a policia militar que retornou ao local com uma lanterna na tentativa de encontrar alguém ferido, mas encontrou ninguém.
Os policias informaram que a cerca de 40 dias havia um grupo de desconhecidos, entre 6 e 8 pessoas e após passarem por uma abordagem dos militares deixaram a cidade e somente Magno permaneceu. Apesar da suspeita de tráfico, ele não teve passagem pela delegacia de Retirolândia.
O corpo deverá ser encaminhado na manhã desta terça-feira, para o Departamento de Polícia Técnica – DPT de Feira de Santana.
Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas