O prefeito petista eleito, Ismael Ferreira, divulgou nesta quarta-feira, 05, os nomes de dois secretários que vão fazer parte do seu governo, a partir de janeiro de 2013. Os dois secretários já estão no atual governo, na gestão de Agnaldo Oliveira. Para secretaria de Educação, será Virgínia Araújo e Secretaria de Administração e Fazenda, Danilo Carvalho.
Ismael considerou normais as críticas que a atual secretaria de Administração vem recebendo da população sobre concentração de poder. Ele justifica que a administração de Agnaldo recebeu uma prefeitura totalmente desorganizada, com dívidas sérias e altas (Ex.: R$ 9 milhões com INSS), CNPJ sujo e sem nenhum documento sobre pessoal ou contratos. “Era necessário que essa centralização ocorresse para que erros não fossem cometidos e não ultrapassasse o índice de Responsabilidade Fiscal. Mas no meu governo, todas as secretarias terão autonomia, dentro do que for planejado. Qualquer situação nova, será discutida”, planeja Ismael.
O prefeito eleito elogiou o atual governo dizendo que fez muito para um governo de quatro meses. Mas afirma que há muito que fazer e melhorar. Em tom sério, Ismael afirma que no seu governo não haverá privilégio para favorecer o crescimento de uma secretaria, como houve na gestão do governo anterior ao de Aguinaldo Oliveira. “No meu governo, quem tem que crescer é Valente”, afirma.
Os nomes para Chefe de Gabinete e as secretarias de Saúde, Ação Social e secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente serão divulgados nos próximos dias.
Fonte: ASCOM/