De 15 dezembro de 2012 à 15 de fevereiro de 2013, a Prefeitura de Valente, através da Secretaria de Ação Social, estará realizando um mutirão de cadastramento e recadastramento de programas sociais e uma pesquisa socioeconômica do município.
O objetivo do mutirão é garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a benefícios que visem a melhoria das condições de vida. Para a ação de recadastramento será utilizado o formulário do CADÚNICO – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Valente possui atualmente 26 programas sociais que movimentam cerca de R$ 2 milhões na economia do município. Somente no Bolsa Família, são 3.549 cadastrados.
Em paralelo ao mutirão, será realizada também a pesquisa socioeconômica do município que fornecerá um diagnóstico que servirá para nortear políticas públicas que possam melhorar a qualidade de vida do cidadão valentense. Essa pesquisa está sendo realizada a pedido do prefeito eleito Ismael Ferreira. “Precisamos saber, por exemplo, quantos desempregados ainda existem em Valente, quantas pessoas não tem moradia própria e o que ainda é preciso fazer em relação ao saneamento básico. Essas informações vão direcionar nossos projetos prioritários para 2013”, informou Ismael.
Tanto o mutirão quanto a pesquisa socioeconômico serão realizadas a domicílio sob a coordenação da Secretaria Municipal de Ação Social.
Fonte: ASCOM