O alvo agora é Silas. Na tarde desta terça-feira, o irmão do treinador, Elicarlos Pereira, confirmou que o Vitória sondou o técnico para comandar o time baiano em 2013. No entanto, o clube ainda não teria apresentado uma proposta oficial.
Silas deixou o Al Garrafa, do Qatar, na última semana. Na ocasião, o treinador revelou que havia recebido sondagens de equipes brasileiras e que, com a finalização de seu vínculo com o clube, poderia analisar as possibilidades.
“Durante esses últimos meses, tive muitas sondagens de clubes daqui da região e de times do Brasil, mas obviamente não quis conversar por estar vinculado ao Al Gharafa. Agora, com calma, é o momento de analisar as possibilidades e decidir com a família o caminho a ser seguido” disse Silas.
O Vitória está à procura de um treinador desde a recusa de PC Gusmão em continuar no comando do time. O clube espera a confirmação de um técnico para começar a pensar na contratação de atletas para a próxima temporada. No entanto, o presidente Alexi Portela já revelou que pretende batalhar pela renovação de Deola, Pedro Ken, Victor Ramos e William.
Em 2012, o Rubro-Negro, que conseguiu o acesso para a Série A, teve quatro treinadores: Toninho Cerezo, Ricardo Silva, Paulo César Carpegiani e Paulo César Gusmão.
Fonte: globoesporte.com