No último dia 17 de dezembro, segunda feira, após os policiais Renato e Thiago Melo, tomarem conhecimento através dos soldados Nascimento e Cardoso, de que um empresário de prenome Raimundo, procedente da cidade de Jussari encontrava-se na iminência de ser assaltado por dois elementos armados que encontravam-se nas proximidades do “lixão” aguardando o empresário, diversas viaturas para lá se deslocaram com o fito de constatar a informação, localizar os indivíduos e efetivamente impedir que o fato se concretizasse.
Segundo o Major PM Rodrigues Castro, Comandante da 62ª Companhia Independente, os indivíduos detinham a informação de que o empresário encontrava-se na cidade de São José da Vitória naquele momento, recolhendo as arrecadações de vendas daquele dia, e portanto, aguardavam a passagem do mesmo para a efetivação do assalto.
De imediato, diversas Guarnições da Polícia Militar de Camacan, inclusive de Jussari e Arataca,deslocaram-se ao local na cidade de São José, surpreendendo nas proximidades do lixão os indivíduos posteriormente identificados como Jildervan dos Santos Souza,27 ANOS, natural de Itabuna, residente na Rua do Contorno, 911, Bairro de Fátima e Leandro Higino da Silva, 20 anos,também natural de Itabuna, que não portava qualquer documento pessoal,residente na Rua São João, 752, Bairro de Fátima.
Com Jildervan e Leandro, foram encontrados um veículo tipo motocicleta, HONDA XRE 300, placa policial NYL-5306, Itabuna, Ano 2010, licenciada em nome de João Alves de Menezes Filho, além de uma arma de fogo Marca Taurus, tipo revólver. Cal. 38 (especial), nº 1644085, com cinco cartuchos intactos e 01 deflagrado, tudo levando a crer, que de fato, encontravam-se no aguardo do empresário.
Os suspeitos foram imediatamente conduzidosa Delegacia de Polícia de São José da Vitória onde encontram-se a disposição da Autoridade Competente.
Da redação CN * com informações ascom 62ª cipm