Na noite de sábado,08, ás 23, mais um crime praticado com arma de fogo em Santaluz, onde acusado conhecido por Buda, atirou com uma espingarda nas costas de Gleidson da Silva Machado “Chapolin” de 19 anos. Segundo informações (suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas), o crime aconteceu no Bar da Nena no Morro dos Lopes, a vitima foi levada as pressas ao Hospital Municipal de Santaluz, ficando chumbos cravejados e deixando lesões nas costas, mas, passa bem.
Já é o terceiro crime de tentativa de homicídio com disparo de arma de fogo em menos de um mês na cidade. O primeiro foi no Bar do Hailton onde numa briga,houve um disparo de arma, que não foi identificado o autor e nem vitima, o segundo, na semana passada o ” Cigano” atirou no colega de trabalho, onde o processo esta tranmitando.
O trafico de drogas vem trazendo ao seu redor, muitos outros tipos de crimes, dentre eles a lavagem de dinheiro, porte ilegal de armas, tentativas de homicídios com armas brancas e de fogo. Mostrando o quanto a violência tem crescido com a vinda de tantas pessoas de outras cidades, outras culturas. Elevando o índice de criminalidade da cidade as altas estatísticas, “percebemos a grande necessidade de aumento de efetivo nas instituições de policia, para repressão e quanto precisamos melhorar a educação das crianças que estão desenvolvendo neste cenário”. falou um PM que preferiu não se identificar.
Da redação CN * informações PM