Entrou em operação em dezembro o Frigorífico Regional de Riachão do Jacuípe. Fruto de emenda parlamentar, o estabelecimento, registrado no Serviço de Inspeção Estadual da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), está enquadrado no Programa de Regionalização e Descentralização do Abate e tem capacidade para abater, em média, 100 bovinos, 50 caprinos, 50 ovinos e 50 suínos/dia.
A estimativa da Adab é de que o empreendimento impulsione a economia regional, com a geração de 80 empregos diretos e 240 indiretos.
Em função de sua localização estratégica, a unidade teve uma aceitação significativa por parte dos marchantes, que já estão utilizando os serviços do frigorífico. Diante da grande demanda, os responsáveis pelo frigorífico estão estudando a possibilidade de aumento da sua capacidade de refrigeração.
“Ganha com isso a Bahia, que tem um programa estruturado, servindo de referência para o Brasil, além da população do estado, que passa a ter alimentos seguros na mesa”, disse o secretário da Agricultura, Eduardo Salles.
Fonte: Secom