Foi sepultado por volta das 10h desta quinta-feira,03, no cemitério do Povoado de Boa Vista, em Conceição do Coité, o corpo do ex-vereador e ex-secretário para assuntos especiais do Governo Renato Souza, Cassimiro Santos Ramos. Como já era esperado foi um enterro marcado pela grande quantidade de pessoas, que foram dá o adeus a Cassimiro da Boa Vista, pessoa que ao longo dos seus 48 anos, fez muitas amizades tanto no âmbito municipal quanto regional, pois exerceu a função de vereador, comerciante de sisal e colaborador de uma rádio de Coité atuando na função de comentarista esportivo.
Amigos de Cassi como também era chamado, disseram não acreditar como ele morreu por afogamento, pois segundo colegas de infância disseram que na fase da adolescência ele tinha muito medo de se aproximar de aguadas, inclusive no povoado existe um açude que a turma saía para tomar banho ou pescar e ele só observava a distância, assim chegou a fase adulta e até o dia de sua morte não sabia nadar.
Mas por irônia do destino ainda segundo informações de amigos, Cassimiro depois de ter tomado banho de praia e se preparava para ir embora, ele, como não sabia nadar chamou Renato mais uma vez para entrar na água, quando foi surpreendido por um buraco submerso da praia e foi encoberto pela onda e nesse momento o ex-prefeito Renato também teria caído, mas felizmente sabia nadar e conseguiu sair, enquanto um dos filhos de Renato o puxou pelo braço, enquanto os salva vidas retiraram cassimiro ainda com vida da água, mas diante da gravidade e da tentativa sem sucesso em reanimá-lo, os levaram para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, onde deu entrada sem sinais vitais.
Bastante abatido estava aquele que o considerava como irmão, o ex-prefeito Renato Souza, que estava no momento que Cassimiro se afogava na Praia de Buraquinho em Lauro de Freitas, inclusive por pouco não se afogou junto.A amizade de ambos era tão grande que cresceram juntos, Cassimiro encarou a campanha de vereador em 1995 sempre assessorado por Renato Souza, elegeu-se vereador e sempre contou com o apoiou de Souza. Nas voltas que o mundo dá, Renato surge na política, na ocasião, Cassimiro já havia deixado o cargo e passa a fazer o papel que Renato fez por ele. Renato se elege vice prefeito, depois prefeito e o amigo irmão Cassimiro ao seu lado, quando é nomeado secretário para assuntos especiais. A união era tão grande que ambos ao deixarem Boa Vista passaram a morar bem próximos na sede do município.
Por: Raimundo Mascarenhas