Duas pessoas morreram carbonizadas após um carro de passeio bater de frente com uma carreta e pegar fogo na BR-116, trecho da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, na quarta-feira (27).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km-805 da rodovia, próximo ao distrito de José Gonçalves. Por causa da batida, segundo a PRF, houve um congestionamento de mais de cinco quilômetros nos dois sentidos da pista.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas e retirar as vítimas que ficaram presas às ferragens. A PRF informou que o carro de passeio, um Fiat Strada, seguia para Bragança Paulista e a carreta, que estava carregada de madeira, ia para o Rio Grande do Norte.
Três pessoas estavam na carreta, o motorista, a mulher e o filho dele. Eles tiveram ferimentos leves. O condutor do veículo disse que não teve como evitar o acidente. “Eu estava subindo sentido Feira de Santana quando, de repente, esse Strada ultrapassou duas carretas e veio de frente comigo. Não teve como livrar ele. Eu ainda corri para o acostamento, mas ele veio para cima de mim”, disse o motorista José Lourival da Silva.
Até as 8h desta quinta-feira (28), o Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista (DPT), para onde os corpos das vítimas foram levados, não tinha informações sobre a identificação das vítimas.
Segundo a PRF, nas últimas 24 horas foram registrados 20 acidentes, com quatro mortes e sete feridos nast esradas federais que cortam a Bahia. O número é referente aos acidentes registrados da meia-noite de terça-feira (26) até a meia-noite de quarta-feira (27).
Fonte G1