A Polícia Civil em Jacobina vem registrando um aumento significativo de uma atividade criminosa que até então praticamente não ocorria no município. Trata-se do furto de placas de veículos automotores. Carros, motos e caminhões tem sido vítima de larápios que furtam as placas atraídos pelo auto valor do alumínio, material usado em sua confecção.
O furto do acessório de identificação, aparentemente de pequeno valor, causa um prejuízo relativamente auto aos donos de veículos, que são forçados a uma despesa de R$ 91,00 para recolocar a placa, e pode ser ainda pior, se o condutor for flagrado em fiscalização transitando com o veículo sem a placa, o que gera Multa de R$ 191,54 e remoção do veículo.
Os bandidos agem geralmente à noite, furtando as placas de veículos que ficam estacionadas em ruas de pouca iluminação. Mas também foram registrados casos no centro da cidade.
A Polícia Civil de Jacobina vem investigando o caso e faz um alerta. Se estão furtando é porque existe que está comprando, e quem compra placas furtadas está cometendo crime de receptação, que tem pena prevista em lei de três a oito anos de reclusão e multa. É bom ficar de olho para não cair nas malhas da lei.
Da redação do Bahia Acontece, com informações da Polícia Civil de Jacobina