O prefeito de Retirolândia, André Martins (PSD), conhecido pela população por Dr. André, menos de sessenta dias de governo já está realizando a execução de obras importantes no município. Mesmo tendo encontrado diversas dificuldades, a equipe montada pelo atual gestor não tem medido esforços para desenvolver o trabalho e inicia as ações no campo do saneamento básico.
Na Rua Agemiro Evaristo da Costa, os moradores já se preparam para viver dias melhores. Convivendo com a falta de saneamento básico há algum tempo, uma das primeiras ações do atual governo foi iniciar a obra no local. “Sei que agora a nossa vida vai melhorar muito, pois, quando a obra for finalizada tudo muda, sobretudo em época de chuva. Nestes períodos, as casas chegavam a ficar inundadas durante dias, a situação era critica, algumas pessoas chamavam o local de “piscinão”. Outro fato que nos preocupava era a possibilidade da contaminação, já que muitas crianças chegavam a caminhar dentro da água suja, por não haver outras opções”, relata o morador Eriosvaldo Rodrigues da Silva, conhecido como Eri.
Com previsão para finalizar em no máximo quinze dias, a valor gasto na obra gira em torno de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais). Para Dr. André, a realização desta obra só foi possível devido o esforço nas arrecadações. “Nos primeiros meses de governo, estamos priorizando as arrecadações dos tributos municipais, sobretudo o Imposto sobre Serviços (ISS), o IPTU e a Dívida Ativa, pois só assim, conseguiremos desenvolver obras prioritárias para o nosso município”, afirma.
Buscando dar continuidade ao seu projeto de arrecadações, está previsto para o mês de março as arrecadações do IPTU, onde todos os proprietários de imóveis terão a obrigatoriedade de estar quites com suas obrigações, realizando o seu pagamento. Os recursos arrecadados serão revertidos em obra e conseqüentemente deverão assegurar o desenvolvimento de Retirolândia.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMR