Os integrantes da banda New Hit chegaram por volta das 9h desta segunda-feira (18) ao Fórum Edgar Mendes Quintela, no município de Ruy Barbosa, para o primeiro dia de audiência.
Eles são acusados de estuprar duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa após um show na cidade na madrugada do dia 26 de agosto do ano passado.
A chegada dos músicos, acompanhados dos advogados, foi marcada por muito tumulto e protesto. Integrantes de movimentos feministas, como da Marcha Mundial de Mulheres, estão próximo ao fórum desde as primeiras horas da manhã para fazer protesto e reivindicar punição para os músicos.
Entre os membros dos movimentos está a deputada estadual Luiza Maia (PT), criadora da Lei Antibaixaria – que contraria incentivos públicos a bandas que tenham músicas com letras agressivas à mulher.
A segurança no local foi reforçada com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) e da Companhia de Emprego Tático Operacional, de Itaberaba, e a rua do fórum foi interditada. O carro no qual alguns integrantes da banda estavam, foi cercado por manifestantes, mas elas foram contidas por policiais.
Os músicos e o soldado da PM, que fazia a segurança do grupo, serão ouvidos separadamente pela juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara Crime de Ruy Barbosa. Também serão ouvidas separadamente as duas adolescentes e as testemunhas arroladas pela defesa.
Fonte: Andrea Trindade/Acorda Cidade