Uma pessoa foi presa e um adolescente de 12 anos apreendido suspeitos de matar o padre Raimundo Renan Valente, de 53 anos, na cidade de Angical, região oeste da Bahia, de acordo com informações da delegacia da cidade. (Veja matéria).
Um deles, que já está detido em Barreiras, foi localizado na cidade de Roda Velha com o carro da vítima, que tentava vender por R$ 2 mil. O adolescente foi levado ao Conselho Tutelar de Barreiras para prestar depoimento. Um terceiro suspeito está sendo procurado pela polícia.
Segundo a Polícia Civil, um dos autores do crime é do estado de Goiás e costumava se hospedar na casa paroquial.
A identidade do suspeito está sendo preservada. O segundo homem apontado pelas investigações também não teve o nome revelado. Segundo a polícia, ele é natural da cidade de Barreiras.
“O padre estava no jardim da casa paroquial com vários golpes de facão na cabeça. uma enorme pedra também suja de sangue, que teria sido utilizada”, diz o delegado Antístenes Benvindo. Uma mulher, que pediu para não ser identificada, conta que um dos suspeitos estava visitando o padre. “Ele é de Goiânia, já tinha uns oito dias que o rapaz estava aí com ele”, apontou.
A polícia confirma que o padre conhecia um dos suspeitos e que indica que não tinha sinais de arrombamento na casa. A investigação trabalha com a suspeita de que o trio teria matado o padre para roubá-lo. Não há detalhes da identidade dos envolvidos.
Fonte: G1