O corpo do tenente da polícia militar Marcos José de Souza,depois ficar durante toda madrugada e parte da manhã desta sexta-feira,29,deixou o memorial de uma funerária no Bairro José Mendes de Queiroz em Capim Grosso com destino a Alagoinhas sua cidade natal onde será sepultado na manhã de sábado,30.
Milhares de pessoas estiveram no local para se despedirem do oficial que para muitos “moralizou” o comando em Capim Grosso e outras cidades circunvizinhas principalmente no combate ao tráfico de drogas.Tenente Marcos tinha 44 anos, 23 anos a serviço da Polícia Militar, foi morto a tiros no final da tarde de quinta-feira (28) embaixo da cobertura de um Posto no KM – 02, BR – 407 que liga Capim Grosso a Senhor do Bonfim. O crime ganhou destaque na imprensa em todo estado.
O pai do oficial, Brás Ferreira de Souza, 68 anos, policial aposentado,teve 25 anos de serviços prestados a polícia militar em Salvador,um irmão, um tio e outro membro da família estiveram em Capim Grosso a fim de providenciar o translado do corpo e bastante emocionados vivem certamente um dos momentos mais difíceis de suas vidas. Presente também no velório a namorada do tenente, a jovem Fabiane, que estava no carro no momento em que os elementos o assassinaram. Bastante abalada, a jovem que trabalha na delegacia da cidade, recebeu a solidariedade da população.
Também acompanham o velório autoridades do executivo, legislativo, policias do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, policiais da 24ª CIPM, com sede em Jacobina, dentre outros.
Marcos era um dos sete filhos de Brás Ferreira,inclusive um reside em São Paulo e está sendo aguardado para o sepultamento.
Da redação CN * informações e fotos: Arnaldo Silva