Buscando assegurar maior comodidade a população retirolandense, a prefeitura municipal estará recuperando nos próximos dias, todas as estradas vicinais que ligam as comunidades rurais a sede do município. Inicialmente o trabalho de recuperação aconteceu nas vias que ligam à comunidade de Vista Bela e Gameleira a sede, mas em uma sequência de ações, todas as estradas receberão o mesmo tratamento.
“Constantemente tenho visitado as localidades e me sinto na obrigação de recuperar as estradas, pois, reconheço a importante de mantê-las em um bom estado. Muitas delas, estão há muito tempo sem qualquer tipo de conservação. Por isso, avaliamos que só a utilização da máquina (moto niveladora) não nos garante um bom resultado. Vamos fazer um esforço para encascalhar as mais prejudicadas”, relata o prefeito André Martins.
Ainda segundo Dr. André como é conhecido, o trabalho de recuperação das estradas deveria ter iniciado desde o mês de janeiro, onde foi solicitada ao Governo Estadual uma parceria para este fim, mas não houve até o momento nenhum retorno. “A nossa maior dificuldade tem sido, os recursos financeiros. Além de tudo, quando iniciamos a nossa gestão, encontramos todo o maquinário sucateado sem condição nenhum de utilização, mas iremos priorizar a continuidade das ações com recursos próprios para que o município não fique prejudicado e os munícipes tenham acesso a estradas de qualidade”, finaliza o prefeito municipal.
Após ter realizado a recuperação das estradas de Vista Bela e Gameleira, a sequência dos trabalhos seguirão a seguinte ordem: Jibóia, Laginha, Lagoa Grande, Pau Fava, Mandapólis, Jitaí, Contador, Bastião e Uberlândia. No caso especifico de Uberlândia, mesmo sendo uma estrada de responsabilidade do Governo do Estado (BA), a prefeitura municipal fará o trabalho de recuperação. No total serão recuperados aproximadamente 150 quilômetros de estradas vicinais.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMR