AMPC Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada reuniu os prefeitos da região para fortalecimento do municipalismo, neste ultimo dia 28, com finalidade de entrelaçar as forças em prol do avanço regional. A associação resurge com nova roupagem, abrangendo cidades circunvizinhas de Jacobina, e, que buscam soluções para os problemas, principalmente da seca que assola o nordeste. Colocaram em pauta as verdadeiras necessidades e anseios em volta da AMPC, a qual é de suma importância para enaltecer os titubeantes assuntos de interesses coletivos.
“Unidos teremos mais força para cobrar do governo estadual e do governo Federal, associação é uma entidade que tem esse perfil, e, para isso, se faz necessário eleger um novo presidente. Conto com o apoio de todos os prefeitos da região, para juntos caminharmos olhando para a melhoria da qualidade de vida da população”. Encerra o prefeito de Jacobina, Drº Rui Rei Matos Macedo.
Além do prefeito de Jacobina, fizeram presentes o prefeito de Várzea do Poço Paulo, a prefeita de Umburanas Mirian Bruno, prefeito de Piritiba Ivan, prefeito de Várzea Nova Dion Avelino, vice-prefeito Jaconias, representando o prefeito de Caldeirão Grande, prefeito de Mairi Raimundo, prefeito de Várzea da Roça Edmilton Rios, assessor do prefeito de Caém e o assessor do prefeito de Capim Grosso Sivaldo.
A reunião foi positiva no sentido de unificação das lideranças municipais, formando uma unidade representativa, no sentido de cobranças e atitudes para defender os interesses que de fatos sejam de bem comum, portanto, ficou marcado a eleição para o dia, 15 de Março, das 15hs às 17hs, posteriormente será empossado o novo presidente.
“A nova “Upbzinha” como podemos denominar a AMPC, deve ser algo de resultados, onde possa dar suporte aos municípios em parceria com a UPB e CNM. E que reivindicaremos toda e qualquer problemática que envolva as prefeituras, como por exemplo, queda de repasse, a seca, a falta d’água, carros pipas, asfaltos, calçamentos dentre outras ações”. Finaliza o prefeito de Piritiba Ivan.
Fonte: Assessoria