A União das prefeituras do Platô de Irecê, no norte baiano, enviará na próxima semana ao Congresso Nacional uma proposta de enfrentamento da seca e de outros problemas vividos pela população dos municípios do semi-árido baiano.
A entidade, presidida pelo prefeito de Central Uilson Monteiro (PT), tem realizado diversos encontros com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para as grandes perdas sofridas em decorrência da estiagem. Além do Congresso, a proposta também será enviada ao governo do Estado e à Assembléia Legislativa da Bahia (AL-BA).
De acordo com Monteiro, antigas reivindicações, como a conclusão do projeto do Baixio de Irecê e a revitalização dos rios Verde e Jacaré estão na pauta. “Nossos municípios não contam com recursos, é preciso a união para que a gente possa superar os problemas. Por isso, estamos viabilizando a contratação de uma equipe de técnicos para deixar a disposição dos prefeitos no sentido de contribuir com a elaboração de projetos e desenvolver estudos que visem à melhoria de vida do povo”, disse.
Fonte: Bahia Noticias