O tráfico de pessoas será um dos assuntos de debate da sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher que acontece nesta quinta-feira, dia 21, às 9h30, na Assembleia Legislativa da Bahia. Quem abordará o tema é a coordenadora do Centro Humanitário de Apoio à Mulher, Maria Jaqueline de Souza Leite, organização não-governamental baiana que há mais de uma década promove ações de combate e prevenção ao tráfico humano.
A iniciativa é da Comissão dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada estadual Neusa Cadore. Na ocasião, serão discutidos diversos temas com enfoque nas conquistas e desafios na efetivação dos direitos femininos.
Integram ainda a mesa de debate a coordenadora-geral de Cidadania e Acesso à Terra, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Isolda Dantas, que abordará a inclusão produtiva; a professora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre as Mulheres, Ana Alice Alcântara, que tratará sobre Reforma Política; a secretária estadual de Políticas para as Mulheres,Vera Lúcia Barbosa, que apresentará os principais programas e projetos da pasta. Também participam a diretora da União Nacional dos Estudantes e representante da Marcha Mundial de Mulheres, Liliane Oliveira, e a coordenadora do Núcleo LGBT da Secretaria da Justiça da Bahia, Paulete Furacão.
Durante a sessão serão homenageadas mulheres de diversas áreas que se destacam na luta pela ampliação dos direitos, entre elas Silvânia Maria Mota da Silva, mãe que teve os filhos adotados de forma irregular em Monte Santo e lutou até retomar a guarda das crianças. O evento terá a presença da cantora e compositora Tate Lima.
Fonte: Ascom do Mandato