Cinco pessoas morreram em um acidente envolvendo dois ônibus de transporte coletivo na tarde deste domingo (14) na região do Iguatemi. Os dois veículos bateram de frente na via exclusiva da avenida ACM, por volta de 15h30. Onze passageiros ficaram feridos.
O acidente ocorreu em frente à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. Os ônibus envolvidos são das empresas BTU e União. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), quatro pessoas morreram no local e a quinta morreu em uma unidade de saúde.
De acordo com a Central de Polícia, assustados, diversos passageiros pularam as janelas para sair dos ônibus. Sete homens, duas mulheres e duas crianças foram levados por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). A maioria está em estado grave.
O ônibus da BTU havia saído da Lapa e seguia para Monte Gordo, em Camaçari, e o outro fazia a linha Campo Grande – Colina Azul. O trânsito na região ficou lento por conta do acidente.
A suspeita inicial é de que o motorista da União tenha tentado desviar de um buraco na pista antes de bater no ônibus da BTU.
Veja abaixo os nomes dos feridos que estão no HGE:
Duas garotas de 5 e 7 anos
Roberto Costa de Souza, 32 anos
Deise, 28
Marcos, 35
Débora Cristina Santana Reis, 32
Gean Silva de Oliveira, 25
José de Oliveira Freitas, 56
Getúlio Ferreira dos Santos, 50, – jornalista do Tribuna da Bahia
Pablo Antonio da Silva, 32
Cristiano Santos Freitas, 37
Fonte: Correio