Um grave acidente que aconteceu por volta da 00h30 desta segunda-feira, 01, próximo ao povoado de Tanque Grande (Serrinha) causou a morte de Aurenita Alves da Cruz de 44 anos. Nita como era conhecida estava de carona em uma moto Tornado de demais dados não anotados pilotada por Kalila Pinto Rodrigues de 24 anos. Informações dão conta de que as duas estavam em uma festa no povoado de Tanque Grande e ao retornarem sofreram o acidente na primeira curva logo na saída do povoado sentido Ichu, onde Kalila acabou se perdendo caindo em uma ribanceira indo de encontro a uma cerca de arame farpado.
O impacto foi tão forte que várias estacas foram arrancadas e tudo indica que o corpo de Nita foi de encontro a mourão tendo o maior impacto na cabeça.No local foi possível encontrar massa encefálica, pedaços do crânio, cabelo e muito sangue. Kalila sofreu várias escoriações e foi encaminhada para um hospital de Serrinha, onde segundo informações continua internada.
A jovem Juliane Cruz da Silva que é sobrinha de Nita informou que ela também estava na festa e assim que houve o sinistro, foi comunicada por colegas que passavam pelo local de que a sua tia havia falecido. Os jovens que encontraram as duas vítimas caídas chamaram a Polícia Militar que acionou a Civil para fazer o levantamento cadavérico e a remoção do corpo para o DPT de Feira de Santana.
July disse que tanto Kalila quanto Nita faziam uso de bebida alcóolica e estavam sem capacete. Ela lembra ainda que foi informada de que a jovem que pilotava a moto estava em alta velocidade e fez várias ultrapassagens até acontecer o acidente. Várias pessoas de Ichu que estavam na festa e outras que tomaram conhecimento logo após o ocorrido compareceram no local.
Nita trabalhava há muitos anos na área da limpeza pública do município e deixa dois filhos sendo Michel Alves da Cruz e Ariane Alves Cruz Guimarães. Ainda não foi confirmado o horário do sepultamento.
Por: André Luiz – AL Notícias