Bandidos explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (5) no distrito de Maria Quitéria, zona rural de Feira de Santana.
Um morador, que não quis se identificar, informou que após ouvir um barulho observou homens encapuzados e armados com fuzis numa caminhonete. Segundo ele, após o roubo, ele ouviu vários tiros. Há relatos de que policiais militares trocaram tiros com os bandidos.
Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), do Garfif (Grupo Avançado de Repressão a crimes contra Instituições Financeiras) e da Polícia Técnica estiveram no local e iniciaram a perícia. O caixa ficou totalmente destruído e havia destroços na parte externa da agência, localizada entre duas residências.
No ano passado, moradores do distrito realizaram um abaixo-assinado solicitando a retirada do caixa eletrônico do local, por conta do risco que ele oferece aos moradores, e sugerindo que fosse instalado próximo ao módulo policial. Um dos moradores, Joedson Lima Sena, esteve no programa Acorda Cidade para anunciar o abaixo assinado.
“A gente estava prevendo isso, solicitamos a substituição do local e eles não aceitaram. E eu me mudei e quando vendi minha casa, não me deram nem metade do que pedi”, disse o morador conhecido como Sena.
Pedaços de notas de R$ 100 e R$ 50 reais foram encontrados no local. Os bandidos conseguiram levar uma parte do dinheiro e outra foi recuperada na agência pela polícia. O valor não foi informado.
Fonte: Ed Santos/Acorda Cidade