Um grupo de manifestantes se reuniram por volta das 09h desta segunda-feira,29, na Praça Osvaldo Assunção, Bairro da Caixa d´Água e Centro da cidade, em seguida saíram com destino a BR. A manifestação foi articulada pela Pastoral Rural, ligada ao Movimento Sem Terra (MST) quando fecharam duas estradas na região.
Utilizando bandeiras,apitos,pneus, galhos e tronco de arvores para fechar o km 273, na BR 116 já na saída para Euclides da Cunha, horas depois chegou a informação, que no trecho da BR 110, na cidade de Cícero Dantas, outra manifestação estaria acontecendo e o engarrafamento chegou a 9 km. Os manifestantes, só permitiam a passagem de ambulância e carros com pessoas doentes,
Segundo informações de uma manifestante, o protesto faz parte do encerramento do movimento “Abril Vermelho”, do MST quando pedem providências do governo em relação à reforma agrária, limpeza de barragens açudes e investimentos para o combate a seca nas duas regiões onde a demora grande para as providências. Já que os mesmos estavam com prepostos para fazer acordos em Salvador.
Fonte: Tucanobr.com