Após 100 dias de governo, Ismael Ferreira, prefeito de Valente (230 km de Salvador, município localizado na Região do Sisal), faz um balanço da administração, mostrando obras realizadas e o que planeja para o município.
Na educação, Ismael, recuperou o transporte escolar e melhorou as condições físicas das escolas, dando a alunos e aos profissionais em educação mais comodidade e melhor ambiente para realizarem suas funções.
Enfrentando a seca que castiga o Estado, Ismael tem procurado abastecer o município com carros-pipas e, através do Consórcio do Território do Sisal será construída 500 cisterna no município. Desta forma o prefeito busca amenizar os efeitos da seca.
Para a saúde o prefeito criou o atendimento ambulatorial, ampliando de 600 atendimentos ao dia, para 2.100. Outra ação na saúde foi a aquisição de uma casa em Salvador para as pessoas que necessitam de tratamento na capital.
Buscando a geração de emprego e renda junto ao governo estadual colocou à disposição da Secretaria de Indústria e Comércio uma área para instalação de indústrias e, pretende firmar parceria com a EBDA para fortalecimento da agricultura familiar no município.
O governo de Valente sabe das dificuldades que o município enfrenta por causa da seca, e pretende através de Secult-Ba realizar os festejos juninos. Ismael diz: “Não podemos deixar de realizar o tradicional São João de Valente. Sabemos que a seca tem castigado a região, e esperamos que as chuvas cheguem logo”.
Fonte: UPB