Com pontapé inicial, na partida de Rio Branco de Santana contra Cruzeiro da Raposa, o prefeito de Valente, Ismael Ferreira, abriu oficialmente a Copa Rural de Futebol, no sábado (06), na Comunidade de Santana. Mais de mil pessoas prestigiaram o jogo entre as duas equipes, que acabou num empate de 0 x 0.
Antes da partida inicial, o prefeito Ismael Ferreira junto com secretários, diretores, presidente da Câmara de Vereadores e Diretoria da Liga Desportiva Valentense (LDV) entregaram a todos os representantes dos times que participaram da Copa, um kit completo, contendo uniformes, chuteiras, bolas etc.
“A equipe da LDV (Diretoria) ficou muito satisfeita com a partida inaugural da Copa Rural 2013: grande público e torcedores ordeiros são tudo que se precisa para o bom andamento de uma partida de futebol. A Diretoria agradece o apoio da prefeitura e da Câmara de Vereadores. “Agradecemos também aos representantes de equipes que acreditaram no trabalho da nova diretoria da LDV”, demonstra o presidente da LDV,Aleksim Oliveira.
Em seu discurso de abertura, o prefeito Ismael Ferreira voltou a falar da seca e de sua busca em amenizar os efeitos da seca no município. “A seca é uma realidade entre nós. Precisamos aprender a conviver com ela. Temos investido em todas as áreas e estamos investindo também no esporte, como forma de incentivar melhores prática para a saúde e socialmente evitar que os jovens tomem o destino das drogas ilícitas”, enfatiza o prefeito Ismael Ferreira.
A copa já é uma atividade tradicional em Valente e, atualmente, reúne dezoito times do município.A prática de esportes além de ser uma ação educacional é também uma forma de inclusão. “Vamos continuar buscando apoios e mais incentivos a todas as modalidades esportistas realizadas na cidade. Não devemos abandonar as praticas esportivas por conta da seca, até porque cada coisa em seu devido lugar e com o seu orçamento”, encerra Ismael.
ASCOM/PMV