Com uma grade de atrações que inclui nomes como Silvano Salles,As Coleguinhas e o autêntico pé de serra,o Arraiá do Cumbe, que este ano homenageia os 80 anos de emancipação política do município, terá mais de 40 horas de forró. “Estamos respeitando uma das principais manifestações culturais da nossa gente”, enfatiza a prefeita Fátima Nunes.
“Firmamos parcerias que deram suporte para a realização dos festejos juninos, evitando, desta forma, aplicação de altas somas de recursos, uma vez que estamos priorizando o atendimento à população rural, castigada pela maior seca registrada nos últimos 50 anos”, destaca Fátima Nunes, revelando o patrocínio da Petrobras, Caixa Econômica Federal, Bahiatursa e Câmara de Dirigentes Lojistas e comércio de Euclides da Cunha.
A abertura da festa, no dia 21, será com a Banda Desejo de Mulher.Em seguida se apresenta As Coleguinhas, formada por Simone e Simária,que durante sete anos cantaram com Frank Aguiar, e recentemente faziam parte da banda Forró do Muido. Vão apresentar sucessos como “Menininha”, “São Amores”, “Cuidado”, “Eu Choro”, “Você Vacilou”, “Mentes Tão Bem”, “Dupla traição”. Ainda na mesma noite, shows com Página Virada,Forró do Ponto,Forró na Medida.
No dia 22, sábado, a grande atração será Silvano Salles,um dos nomes mais importantes do arrocha,com músicas apaixonadas e regravação de grandes sucessos da Música Popular Brasileira, destacando a versão de “Essa cara sou eu”, de Roberto Carlos. Também irão se apresentar Antonio Rocha, Chico D’Oliveira e Coração Zambubeiro.
No último dia do Arraiá do Cumbe,no domingo,com estrutura para garantir conforto e segurança,com decoração especial,barracas com bebidas e comidas típicas da época, o público, estimado em 40 mil pessoas por noite, terá atrações,como Trem do Forró,Forrozão Mãe Joana,Dengo Novo,Maré de Xote e Rabelo Gonzaga.
Da redação CN * informações ASCOM PMEC