Um presidiário suspeito de abusar sexualmente de três crianças foi espancado e violentado na pelos companheiros de cela noite de quarta-feira, 1º, no conjunto penal de Serrinha, o “cebolão”.
José Antônio Costa de Andrade, 44 anos, foi socorrido por agentes penitenciários e levado para a emergência do Hospital Municipal (HM) de Serrinha, onde estava internado. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), ele deu entrada no hospital por volta das 21h40 com lesões graves e em estado de coma.
Depois de 38 horas internado, Antônio Costa não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira,3, por volta das 10h. O suspeito foi preso em Nova Soure no início de abril deste ano depois que os pais das crianças violentadas o denunciaram à polícia.
Uma agente do serviço social do presídio que acompanhava familiares do paciente no hospital não quis prestar nenhuma informação sobre o caso, nem como o suspeito foi espancado dentro da unidade prisional. A polícia também não informou se os agressores foram identificados.
Da redação CN * informações são de Renny Maia/PCS.