Os radares fixos da BR-324 já estão sendo instalados ao longo da rodovia. A velocidade permitida é de 100 km para veículos leves e automóveis e 80 km para veículos pesados, caminhões e ônibus.
O Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inspetor George Paim, informou em entrevista ao Acorda Cidade, que na BR-116 em todo o trecho de concessão da Via Bahia também serão instalados os radares fixos.
“Foi feito um levantamento do número de acidentes e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) quando fez o contrato de concessão já previa a instalação dos radares, que inclusive pertencem à ANTT e servem para controlar a velocidade. É importante que o condutor preste atenção nos radares porque o diálogo é que se quer fazer uma indústria de multa, mas ninguém fala em indústria de mortes”, disse o inspetor ressaltando que os aparelhos estão bem visíveis.
A implantação dos sistemas de controle de velocidade ocorreu após definição dos locais pela ANTT. Já os projetos para instalação dos telefones de emergência (caixas de chamadas/call boxes) e dos postos de pesagem estão em processo de avaliação pela agência, para determinação das tecnologias a serem empregadas.
Fonte: Acorda Cidade