Quem deixou para fazer saque em dinheiro na agencia do Banco do Brasil de Conceição do Coité na tarde deste sábado, 22, deixou a instituição bastante irritado depois de passar o cartão por todos os terminais e nenhum ter disponibilidade de cédulas.
A movimentação foi maior e consequentemente o dinheiro acabou mais rápido porque a prefeitura de Coité antecipou o pagamento do funcionário publico na última sexta-feira, 21, inclusive com aumento de quase 6%. O técnico em enfermagem Josueliton Carneiro, um dos servidores do município, saiu de Juazeirinho onde acontece tradicional festejo de São João, para sacar dinheiro e deixou a agencia frustrado.
O agricultor Nalberto Araújo Mota lamentou também a situação e comentou “ tenho conta no Banco do Brasil e Banco do Nordeste, um não tem dinheiro e o outro não funciona o auto atendimento nos fins de semana. Vou tentar sacar no Banco do Brasil de Retirolândia e se não tiver o jeito é trocar um cheque, pois preciso pagar os trabalhadores”, disse Nalberto.
Essa situação não é a primeira vez que ocorre, e, segundo um funcionário do banco após a onda de ataques as agencias bancarias a recomendação é diminuir o volume de dinheiro, “para isso precisava designar um funcionário para ficar abastecendo os caixas, mas ninguém ver funcionários nos fins de semana”, lamentou o estudante Fabrício Ramos.
Não fomos informados se na Caixa, outro banco estatal também está faltando dinheiro nos terminais, mas a situação semelhante já ocorreu em finais de semana.
Por: Raimundo Mascarenhas