O trânsito no centro da cidade de Conceição do Coité teve varias alterações nos últimos dias, decisão acertadíssima do DEOTRAN ( Departamento Municipal de Orientação e Fiscalização de Trânsito), mas para funcionar e melhorar o trânsito da cidade precisa do bom senso de cada motorista, motociclista e até mesmo do pedestre, pois ainda não conta com agentes para orientar, fiscalizar e multar quando necessário, porque ainda não foi municipalizado.
Vale salientar que o descumprimento as placas de sinalização independente da presença de agente ou não, caso seja flagrado pela Policia Militar ou preposto da Ciretran, o veículo pode ser multado. Uma conversão errada e o motorista ter a infelicidade de se envolver em um acidente, ele não tem a quem recorrer para se livrar da punição.
Um dos locais de maior movimento a Praça 8 de Dezembro ( Praça da Matriz) sofreu mudança radical, pois não é mais permitido dobrar a esquerda, o veículo que sai da Praça do Fórum ou Rua Antônio Nunes Gordiano (Carijé). Quem estiver nesse percurso e desejar seguir sentido distrito de Salgadália por exemplo, deve seguir pela Praça da Matriz sentido Jardim da Babilônia, descer pela Marechal Deodoro da Fonseca, passar pelo semáforo, antes podia descer a Rua Landulfo Alves ( Padaria São José) mas também sofreu modificação, então o condutor segue a esquerda sentido praça dos taxis e a segunda direita entra sentido Salgadália.
Outra alteração na Praça da Matriz foi a proibição de dobrar a rua que dar acesso as lanchonetes para quem sobe do centro comercial e a estreita Ruy Barbosa entre a Praça da Matriz e centro comercial, esta ficou sendo mão única, antes quem estava na Marechal Deodoro entrava antes de passar pelo semáforo, agora está proibida, o acesso só pelo lado oposto que começa na esquina do Cambio 12 com a Eletromax.Quem desejar chegar a Rua Antônio Nunes Gordiano precisa subir pela Praça do Fórum ou Rua Padre Madureira.
Citamos algumas ruas do centro, mas segundo Jilreis Nascimento chefe de departamento da DEOTRAN isso é só o começo do trabalho para ajustar o trânsito, para quando o mesmo for municipalizado os condutores de veículos automotores estejam adaptados as mudanças.
Redação e fotos CN