Onda de explosão de caixas eletrônicos reduziu consideravelmente na Bahia nos últimos dias, dois deles que foram divulgados na mídia os bandidos acabaram se dando mal, uns presos, outros mortos e até informação de grande parte do dinheiro recuperada. Coincidência ou não, os resultados positivos para a polícia ocorreu depois que representantes da Federação Brasileira de Bancos- FEBRABAN vieram a Salvador e se reuniram com o governador Jaques Wagner, quando pediram apoio para combater os constantes assaltos e arrombamentos.
Mas a bandidagem migrou para outra opção, agências dos correios, pois funciona como extensão do Banco do Brasil, prestando vários tipos de serviços envolvendo dinheiro em espécie e o mais grave, não tem segurança nem porta giratória, deixando o ambiente bastante vulnerável.
No dia 05 de junho deste ano, um homem sozinho chegou de moto e abordou a gerente da agencia dos correios de Conceição do Coité amarrou a mesma na cadeira, amordaçou e levou certa quantia do cofre. No dia 3 de julho foi a vez de Cansanção, três homens armados entraram na agencia enquanto outro ficou aguardando no carro, após praticarem o assalto fugiram e não deixaram pistas.
Nesta terça, 09, foi a vez de Andorinha na região de Senhor do Bonfim e Quixabeira na Bacia do Jacuípe. Em Andorinha os bandidos chegaram tranquilamente e aparentando serem clientes normais, bem vestidos, com bolsas, mostraram estar armados e não demonstraram nenhum nervosismo, e levaram cerca de R$ 4 mil.
Um dos bandidos ficou na porta impedindo que novos clientes adentrassem a agência, e após o assalto o bando deixou todos que estavam no local trancados em uma sala.
Em Quixabeira dois assaltantes entraram na agência armados, sem nenhum disfarce e anunciaram o assalto levando todo dinheiro que estava no caixa, em seguida fugiram tomando destino ignorado. A quantia roubada não foi revelada.
Da redação CN