Para muitos escapar com vida depois de receber um choque elétrico com uma potência de 12 mil volts é um milagre, e Jefferson Borges Teixeira,11 anos,passou por essa situação, ele sobreviveu, mas infelizmente teve seu braço esquerdo amputado na manhã desta quinta-feira,25, no Hospital Geral do Estado – HGE em Salvador.
O acidente aconteceu no inicio da tarde de quarta-feira,quando o garoto estava numa construção na Rua Carlos Gomes, Bairro Rua Nova em Coité, onde o irmão conhecido por Robinho estava trabalhando de pedreiro, quando menos se esperava, ele (Jefferson) pegou uma barra de ferro que seria usada para facilitar a pintura do imóvel em local mais alto, e de costas passou o objeto por cima dos ombros e não percebeu que estava próximo da rede elétrica e acabou tocando no fio de alta tensão levando um potente choque.
Ele foi reanimado ainda no local, numa cobertura do primeiro andar da obra, e se manteve consciente durante todo o período que permaneceu no Hospital Regional de Coité, foi transferido em plena consciência até a chegada no HGE onde precisou passar por cirurgia e consequentemente amputação. Jeo como é conhecido, sofreu queimadura em praticamente toda parte do corpo.
Por: Raimundo Mascarenhas