Um homem morreu e onze pessoas ficaram feridas após se envolverem em um grave acidente entre uma caminhonete D-10 e uma carreta nas proximidades da construção do Mega Posto Brasil, BR 116/Norte, no município de Tucano. A colisão aconteceu na noite de quarta-feira (24).
Segundo o motorista da carreta (que não quis se identificar), o motorista da D-10 invadiu a contramão e provocou o acidente. Para outras testemunhas, foi a carreta que invadiu a pista contrária. Os motivos que ocasionaram a tragédia deverão ser investigados pelos órgãos competentes.
A vítima fatal identificada por José Martins dos Santos, conhecido popularmente por “Cabo Chico”, morador do povoado de Mandacaru.
Informações dão conta de que os tucanenses envolvidos no acidente seguiam para a novena de Nossa Senhora Sant’ana, padroeira de Tucano. Já o motorista da carreta seguia para São Paulo.
A demora no socorro, motivada pelo número elevado de vítimas, cuidados e dificuldades para remover o corpo e uma senhora, das ferragens, causou um enorme congestionamento. Policias militares do 1° Pelotão de Caldas do Jorro acompanharam e participaram do socorro às vítimas.
Até o fechamento desta matéria, uma pessoa tinha sido transferida em estado grave para o Hospital Geral Santa Tereza na cidade de Ribeira do Pombal. Segundo informações de familiares, as demais pessoas envolvidas não corriam risco de morte.
Da Redação CN * informações e fotos Bode Assado