Por determinação da Secretaria de Justiça do Estado da Bahia, aproximadamente policiais militares da Companhia Independente Litoral Norte (CIPE-LN) e do Comando Especializado Tático Operacional (CETO) realizaram na manhã desta terça-feira (23) uma vistoria em celas da ala masculina do Conjunto Penal de Feira de Santana.
O saldo da operação foi a apreensão de 500 papelotes de maconha, outros 500 gramas da erva, 120 petecas de cocaína, outra quantidade da mesma droga, pedras de crack, 250 celulares, duas facas do tipo peixeira, cerca de 30 chuços (arma perfurante), 15 lençóis em forma de corda, baldes, pedaços de fio e R$ 14 mil em cédulas novas.
O detento e cadeirante Celival Barbosa Nunes, que está preso há 8 anos por latrocínio (roubo seguido de morte) foi flagrado com 120 petecas de cocaína e Júnior de Souza Silva, preso há 4 meses por assalto a mão armada estava de posse de cocaína e crack. Os dois foram apresentados na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
A grande surpresa para a policia foi a quantia em dinheiro que foi encontrada no interior da unidade prisional. “A gente sabe que sempre vai encontrar arma e droga. Mas, a quantidade de dinheiro foi muito elevada. Os donos foram identificados e a origem do dinheiro será investigada”, declarou o capitão Neves. Segundo ele, os donos do dinheiro foram identificados e a origem será investigada.
Mais de 50 policiais participaram da operação, que foi acompanhada de perto pelo diretor do presídio, Edmundo Memeri Dumet.
Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e do CPRL e fotos do Boca de Zero Nove.