Depois de quatro partidas sem triunfo, o Bahia vive uma má fase na Série A do Brasileiro. Porém, na próxima quinta, 22, a equipe “mudará o filme” e foca na Copa Sul-Americana. O tricolor enfrentará a Portuguesa, às 21h50, no Canindé, em São Paulo, no jogo de ida pela competição internacional. Para o confronto de quinta à noite, o técnico Cristóvão Borges afirmou que o time que entrará em campo contra Lusa, será uma equipe mista. O treinador vai poupar alguns jogadores por conta do cansaço devido à proximidade da partida com o jogo seguinte dentro do Brasileirão.
“Bem provável que eu poupe alguns jogadores. Até porque tivemos o azar do nosso jogo ser na quinta. A gente fica mais próximo do jogo de domingo. Até por isso a gente vai procurar fazer uma programação de maneira que possamos jogar bem quinta e tenha jogadores nas melhores condições no domingo, no Brasileiro”, afirmou comandante tricolor.
Para Cristóvão, o mal momento da equipe no Brasileiro não deve refletir na Sul-Americana. O fato do time não ter sido derrotado muda a situação para o primeiro contra a Portuguesa.
“Isso (de ter uma equipe cabisbaixa) não vai acontecer. Até porque acho que seria mais trabalhosa a preparação se tivéssemos perdido de novo. Como não perdemos, não levamos gol e tivemos uma atuação de razoável para boa, isso é positivo. Consequentemente, eles vão estar mais motivados para a estreia na Sul-Americana”, disse o técnico. O duelo de volta entre Bahia e Portuguesa acontece no quarta-feira, dia 28, na Arena Fonte Nova.
Com informações do Tribuna da Bahia*