Por volta das 04h30 deste sábado,10, na estrada que liga Ichu a Coité-via Distrito de Juazeirinho, mas precisamente na ponte do Rio Tocós (divisa entre os dois municípios), aconteceu um acidente ocasionado pelo choque entre um caminhão Ford de placa OCQ – 6037 licença de Muribeca-SE pertencente a empresa Sabe Alimentos e uma caçamba de placa JLO 9556 licença de Feira de Santana de propriedade de Carlos Alberto, mais conhecido por “Tico” de Manequinha, residente em Ichu.
Conforme relatos, os dois veículos viajavam em sentidos opostos, ou seja, a caçamba seguindo para Coité e o caminhão com leite para Ichu, e ao se encontrarem após a ponte, já na área territorial de Coité o pneu dianteiro do caminhão pegou na roda traseira da caçamba, fazendo com que o caminhoneiro perdesse o controle e descesse a ribanceira. Com o impacto, o motorista da Sabe Anselmo Gonçalves, 40 anos, levou uma forte pancada na região do abdômen.
Ele foi socorrido para o Hospital Sagrado Coração de Jesus em Ichu sentindo forte dores e com dificuldade para respirar.O médico plantonista após avaliar o quadro da vítima decidiu transferi-lo para Feira de Santana.Consciente, Anselmo relatou para a Polícia Militar de que ele avistou o farol da caçamba e tentou desviar, mas acabou colidindo.
Já o motorista da caçamba afirmou que também viu o caminhão do leite e que se assustou ao ouvir a pancada na traseira.Achando que teria sido um choque normal, ele disse que continuou sua viagem, no entanto, ao rodar pouco mais de 2 km a caçamba parou após ter problemas na parte traseira.
Ao ser informado de que o caminhão havia descido a ribanceira e que o motorista estava hospitalizado, o proprietário da caçamba solicitou imediatamente que familiares se dirigissem até a Unidade Hospitalar para acompanhar toda situação e ficassem à disposição do mesmo.
Vale ressaltar, que prepostos da empresa Sabe Alimentos que tem a sede no estado de Sergipe foram comunicados do acidente para que eles tomassem as devidas providências.
Destacando que a Sabe Alimentos faz a coleta de leite em Ichu e outros municípios, transportando o produto para Feira de Santana e depois para Muribeca que fica a 70 km de Aracaju.
Da redação CN * informações e fotos: André Luiz – AL Notícias