O manobrista da EMBASA de Conceição do Coité, Arilson de Oliveira Santos,40 anos, morreu no inicio da noite desta quinta-feira,08, no Hospital Regional, onde deu entrada pouco depois das 18h com suspeita de infarto.
Segundo informações de familiares, Arilson era hipertenso e ao chegar em casa, depois de deixar o trabalho foi ao banheiro e falou a esposa que não estava se sentindo bem, enquanto ela foi buscar o remédio, ele caiu e imediatamente foi solicitada a presença da Brigada Anjos da Vida que o conduziu para emergência do HR, onde a equipe médica tentou reanimá-lo, mas sem êxito.
Colegas de trabalho e amigos lamentaram a morte de Arilson,”ele queixou-se de dor no estômago ontem no trabalho e saiu mais cedo.Hoje trabalhou normalmente e pelo menos para mim não falou mais nada. Foi um impacto muito grande quando me informaram que ele deu entrada no hospital e que seu quadro era grave, e acabou vindo a óbito”, lamentou o colega de EMBASA Sandro Índio.
O amigo ressaltou ainda que ele tinha uma função bastante exigente, fazer manobra para abastecer a cidade, mas que depois que foi aberto novos poços, diminuiu bastante a pressão por água, e ele também ficou com o serviço só da sede, antes era em praticamente todo município.
Por ironia, nesta sexta-feira,09, será inaugurado oficialmente a ampliação do sistema de abastecimento d’água com a presença do governador, certamente ele estaria realizando algumas manobras.
Arilson era casado, deixa viúva e cinco filhos.
Por: Raimundo Mascarenhas * foto: reprodução Facebook