No último sábado (10),no Lions Clube Santo Antônio das Queimadas, foi realizado pelo Partido dos Trabalhadores a reunião para novas filiações e na oportunidade foi discutido o processo de eleição da nova diretoria municipal.
Com a apresentação dos trabalhos coordenada pelo atual presidente Sílvio Soares,a mesa foi composta pelo vice presidente municipal do partido Josiel Batista, pelo presidente da Câmara de Vereadores Lázaro José dos Santos Silva,vereador Agnaldo Neto e André Luiz candidato a prefeito pelo partido na última eleição municipal
Após as devidas saudações, a mesa foi composta pelos atuais diretores do partido dos Trabalhadores em Queimadas que são: Sílvio Soares,Josiel Batista, Cristiane, Lindomar Cunha Elesbão e Professor Aílson. Os diretores falaram a respeito do trabalho desenvolvido, das dificuldades, seus anseios e da luta do Partido por dias melhores para todos no município de Queimadas. Em seguida foi aberta a palavra aos presentes, onde foi debatido a questão política a nível municipal, estadual e federal.
Foi registrada também a presença do vereador Paulo do Riacho, Benício,Marquinhos do Detran,Didico Bala,Valmir Coxinha, o empresário Cloudes Rios, a vice presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Queimadas e Nordestina Pollyana Maria, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores do município Domício Araújo, o Suplente de deputado federal e gerente administrativo da ASCOOB Zé Paulo dentre outros.
O vereador Lázaro José destacou a importância do partido se reunir,pois segundo o mesmo, é o único partido no município que reúne com filiados para decidir o futuro,diferente dos demais que se reúnem apenas com comissões provisórias a não ser quando em período de eleições, e ressaltou o crescimento do partido a nível municipal já que foram eleitos três vereadores do partido.
O vereador Agnaldo Neto disse que, como parlamentar está sujeito e aceita as críticas construtivas e disse que está honrado em fazer parte do PT e de lutar pelo melhor para o município. O legislador pontuou a respeito de ser líder da oposição na Câmara dos Vereadores e disse que “não é oposição ao prefeito e sim oposição as coisas erradas que estão acontecendo e podem vir a acontecer. O que for para o bem do município será aprovado com certeza”.
O suplente de deputado federal e gerente administrativo do ASCOOB Zé Paulo, avaliou como de suma importância a reunião para poder conversar com todos os filiados e a busca de atender as demandas do município. Com relação ao cooperativismo ele disse que “é o maior instrumento de desenvolvimento, de superação da pobreza no mundo, dito pela ONU que declarou o ano de 2012 o ano internacional do cooperativismo”, afirmou o cooperativista.
Zé Paulo anunciou ainda a construção de duzentos e cinquenta casas na região, sendo cinquenta casas no município de Queimadas iniciando a construção ainda no ano de 2013, “como uma demonstração de credibilidade do cooperativismo e o apoio que o governo estadual e federal tem dado ao cooperativismo”.
André Luiz em entrevista ao JQ News falou a respeito do Processo eleitoral do PT e disse que o partido é o único que elege seus membros do diretório municipal, estadual e federal de forma democrática através do voto de seus filiados.
Doutor André como é conhecido o bioquímico, disse enxergar com muito sucesso o desempenho dos vereadores do partido que compõem a Câmara (vereadores Lázaro José, Neto e Paulo do Riacho), que estão fazendo oposição com responsabilidade sem prejudicar o município.
O mesmo destacou que “a atual administração têm conseguido recursos e benfeitorias para o município através do Governo Estadual e Governo Federal que são do Partido dos Trabalhadores, dando uma demonstração que o PT prima em trabalhar pelo cidadão, sem se importar quem xingou Lula, Dilma ou Wagner lá atrás e hoje assopra velinha pra Wagner, assopra velinha pra Dilma, mas sabemos que em 2014 vão voltar os xingamentos e as acusações ao nosso partido”, criticou.
Com relação às demandas reprimidas a exemplo da água do Gregório,Pedrolândia,Fazenda de Cima e Cancelas, disse que o projeto está em execução, e citou o Hospital Regional e a Universidade federal da região do Sisal como uma luta do partido para a aquisição dos mesmos para o município.
Finalizando, o presidente do partido dos Trabalhadores Sílvio Soares disse que sempre sonhou que o PT se abrisse mais e crescesse dentro do município, “o que foi com a luta de todos, inclusive do ex- prefeito Paulo Sérgio Brandão”, e que sua luta como presidente junto com a diretoria,fizeram o papel de interlocutor, de dialogar com os partidos e que qualquer filiado pode ser presidente do partido e que seu nome também está á disposição respeitando e acatando sempre as decisões que forem melhores para o partido e o município.
Ficou acordado que a reunião para composição de chapas ou chapa única para a eleição da nova diretoria municipal do partido será no dia 31 de agosto no mesmo horário e local.
Da Redação CN * informações e fotos JQnews